Logo da Etesco Construções
Menu

Principais tendências para a construção civil em 2020

Atualizado em 19/07/2021
Tempo de leitura: 2 min.
A imagem mostra uma foto de uma obra em andamento.

 
Estamos vivendo, há algum tempo, uma era de transformações rápidas, em todos os setores, que inclui também o de construção civil. Esse crescimento é uma porta de entrada para que os investidores, os engenheiros e as construtoras, tenham contato com novas ferramentas e tendências.

Diariamente, vem surgindo novos processos e tecnologias com o objetivo de conquistar cada vez o mais o mercado, gerando impacto na qualidade e lucratividade dos negócios.

No post de hoje, listamos as principais tendências voltadas para a construção civil em 2020, para você ficar por dentro de tudo! Acompanhe!

Novidades do setor em 2020

1 - Sustentabilidade

A preocupação com o meio ambiente nunca pode se deixada de lado, principalmente pelas empresas que desejam conquistar um espaço maior. Neste caso, alternativas sustentáveis em projetos de construção civil pode ser uma maneira de reduzir os resíduos e os custos, tudo feito sem precisar abrir mão de segurança e qualidade. E também pode ser uma forma de ganhar destaque diante dos concorrentes.

2 - Novas tecnologias

Os materiais desenvolvidos para atualizar a construção civil também fazem parte das tendências de 2020. São novas tecnologias que podem oferecer grandes benefícios. Entre elas, a tecnologia BIM, o uso do drywall, os vidros inteligentes e as tintas e tijolos ecológicos.

3 - Energia renovável

O uso de energia renovável não é apenas focado na sustentabilidade, mas também na economia. Alguns sistemas que geram energia durante uma obra, ou até mesmo no momento em que ela é utilizada no projeto, tem ganhado cada vez mais destaque, assim como a utilização de painéis solares, para a produção de energia necessária durante a construção.

4 - Realidade aumentada

Uma forma de visualizar as estruturas em tamanho real é através da realidade aumentada. Além de possibilitar que elas sejam vistas antes mesmo de estarem prontas, consegue estimular a criatividade dos profissionais envolvidos no projeto, e permite identificar novas possibilidades, reduzindo erros.

5 - Construções modulares

Preparadas para aumentar a produtividade e diminuir os custos. São pré-edificações montadas com módulos ao lado de fora do canteiro de obras, com o objetivo comercial, residencial, entre outros.

O futuro já começou na construção civil. Fique de olho em todas as novidades de 2020!

 TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As obras de infraestrutura auxiliam o desenvolvimento do país. Confira quais os principais desafios de obras de infraestrutura!
Ler Mais
A mobilidade urbana ainda enfrenta diversos desafios no Brasil, mas a melhoria dela é fundamental, inclusive para a qualidade de vida das pessoas. Entenda!
Ler Mais
1 2 3 44

© ETESCO, 2021. Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Surya Marketing Digital.

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram